TORNEIOS PROMOVIDOS PELO XADREZ AVAREENSE

 

Com a finalidade de resgatar a prática do xadrez em Avaré, o Xadrez Avareense promove anualmente vários torneios para congregar os aficcionados de Avaré e região se reunirem e fortalecer cada vez mais o esporte em nossa cidade. Os eventos são esses:

 

Copa Avaré de Xadrez Blitz – Este torneio de modalidade blitz (5 minutos), idealizado pelo enxadrista Junior Berna, teve sua primeira edição em novembro de 2015 e é de caráter profundamente solidário, prática que tem sido cada vez mais adotada por organizadores de torneios pelo Brasil. A inscrição para este torneio é condicionada a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser revertido para entidade beneficente. Além da ação filantrópica, tem como objetivo movimentar o xadrez na região e congregar enxadristas de várias cidades da região num ambiente de confraternização e amizade.  Em 2015 foram arrecadados mais de 20 kg de alimentos e em 2016 as doações superaram a marca de 40 kg. É o evento mais bem sucedido do Xadrez Avareense.

 

Copa Amizade de Xadrez - Torneio na modalidade rápida, cujo objetivo é fazer os enxadristas de várias partes do Estado medirem forças entre si. Tem como objetivo aferir o nível dos enxadristas avareenses em relação aos demais jogadores de outras cidades e movimentar o xadrez a nível regional. Nas duas edições, houve uma forte tendência de melhoramento no nível técnico das partidas e o objetivo é o aprimoramento constante do Xadrez Avareense em nível organizacional para proporcionar ao enxadrista uma experiência diferenciada em torneios de xadrez na região.

 

Campeonato Avareense Clássico – Retomando uma tradição, este ano faremos nossa 2ª Edição deste torneio pensado que proclamará o Campeão Avareense de Xadrez. Este é um torneio que reúne a elite do Xadrez Avareense onde os melhores jogadores se enfrentarão. Este ano será um torneio fechado, reunindo os seis melhores classificados do Avareense Clássico 2016, mais os dois melhores classificados da Copa João Durço.  O formato do torneio será de todos-contra-todos em um turno.

 

Copa Capivara – É um circuito de 10 torneios de xadrez blitz que serão realizados uma vez por mês de fevereiro a dezembro, onde o melhor enxadrista avareense será declarado Campeão Avareense Blitz. Apesar disso, o torneio é aberto a qualquer enxadrista e tem como marcas a informalidade e a camaradagem. É o único torneio que possui um troféu específico rotativo confeccionado especialmente para esse fim. O Troféu Capivara será entregue ao melhor avareense de cada etapa, ficando o campeão da etapa anterior incumbido de defender a posse do troféu na etapa seguinte. Somente os enxadristas residentes em Avaré ou os autorizados pelos membros do Xadrez Avareense poderão deter a posse do Troféu Capivara. Maiores detalhes, clique aqui

 

T