CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O CIRCUITO PEDRO NIERGA!

Notícias

ATA DA REUNIÃO DOS ENXADRISTAS AVAREENSES

19/02/2016 22:38

Favor ler com atenção!!!

 

ATA DA REUNIÃO DOS ENXADRISTAS AVAREENSES REALIZADA NO DIA 19/02/2016

 

 

Aos 19 de fevereiro de 2016 às 18h30min, na Sala de Xadrez do Ginásio de Esportes Kim Negrão, na cidade de Avaré-SP, presentes os enxadristas Silvério Alves de Oliveira, Roberto Berna Júnior, Paulo Roberto Blanco e Renato de Paula, conforme convocação realizada por meio das redes sociais Facebook e WhatsApp. Iniciados os trabalhos, foi designado para secretariar os trabalhos o Sr. Renato de Paula. A seguir, por Roberto Berna Júnior foi apresentada a pauta dos assuntos a serem tratados na presente reunião, quais sejam: 1) Conduta dos jogadores nas redes sociais, não sendo aceitas intrigas, fofocas, difamação e brigas em geral. Quem promover desordem será banido; 2) Haverá reuniões periódicas para se tratarem de assuntos organizacionais, baseando-se nos princípios da publicidade, legalidade,  e democracia, cujas convocações se darão por meio do site e das redes sociais, no prazo mínimo de três dias; 3) Foi aberta discussão a respeito da criação de uma liga de âmbito regional, a médio prazo; 4) Após tratativas, concluiu-se para a formalização do grupo na como uma associação, para angariar  fundos por meio de patrocínios e do próprio associado; 5) Com relação aos incidentes ocorridos na última semana e atentando a boa prática em relação ao transporte fornecido pela Prefeitura Municipal foi estipulado o seguinte: a) No prazo mínimo de 20 dias, a organização divulgará por meio de seu site oficial e pelas redes sociais, em seus grupos oficiais, eventos em outras cidades os quais os jogadores avareenses poderão participar; b) Cada jogador interessado em participar fornecerá seus dados para a inscrição junto ao responsável pela organização da viagem e estará comprometido a comparecer na data e local determinados para usar o transporte fornecido pela Prefeitura; c) o jogador que se comprometer e não comparecer ao evento, deverá justificar sua falta ao organizador, que submeterá o fato à reunião subsequente, cujos integrantes decidirão se a justificativa é plausível ou não, podendo adotar sanções ao jogador em questão, sendo passível o faltoso à punição de sua suspensão das atividades do Xadrez Avareense; d) O jogador inscrito poderá desistir em até cinco dias antes do evento, comunicando o organizador; e)está designado o enxadrista Paulo Renato Blanco como o organizador das viagens relativas aos torneios a serem realizados em outras cidades representando Avaré. E nada mais sendo tratado, deu-se por encerrada a presente reunião, estando todos concordado com os termos da presente ata, que foi digitada por mim, Renato de Paula, e assinada por todos os presentes. Nada mais.

 

VII Torneio Revelação de Xadrez em São Roque

17/01/2016 21:13

Avareense Conquista 1° lugar no VII Torneio Revelação de Xadrez em São Roque categoria Sub 18

O evento que ocorreu nas dependências do São Roque Clube, contou com diversas categorias (Livre, Sub 18 e Feminino), sendo disputado no sistema Suíço em 5 rodadas e no ritmo rápido de 21 minutos (KO) com participação de representantes de várias cidades do estado de São Paulo.
Após um dia repleto de partidas, a cerimônia de premiação, reuniu os 10 melhores de cada categoria. Participaram da entrega de troféus e medalhas, o empresário Luiz Roque Primo e o diretor do departamento de Esportes da Prefeitura, Pupo Fernandes, que neste ato, representou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.
Na categoria Revelação, o são-roquense Lucas Borges Sugai, levou o troféu para casa. Na categoria Sub-18, o jovem Diego William S.R. Veiga  de Avaré, ficou em primeiro lugar, seguido do são-roquense Lucas Borges Sugai, em segundo, e o mairinquense Ivan Manco Cunha, em terceiro. Na categoria Livre, em 1º lugar ficou Christian Avgoustopoulos da capital, com Arnor Serafim Junior, também da capital, em segundo, e Carlos Eduardo Cardi de Sorocaba, em terceiro. No feminino, a são-roquense Carolina Ramos Silva, sagrou-se campeã, com Vitória Ohana S. Araújo da cidade de Tietê, em segundo, e a são-roquense Gabriela de Moraes, em terceiro lugar.
O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, conhecedor do talento dos enxadristas são-roquenses, parabenizou a organização bela beleza do evento. “Parabenizo o Técnico Valdecir e o diretor Pupo pela parceria e realização do torneio, bem como deixo um elogio especial a todos os enxadristas são-roquenses pelo destaque que obtiveram nesta competição, bem como, ao longo de 2015”, destacou.
 
 
Na foto o Enxadrista:
 Diego William S.R. Veiga  de Avaré
campeão Sub 18
 
Nas fotos abaixo enxadristas avareenses.
 
Mais informações sobre o texto acima clique no link:
edição:Juniorberna

TORNEIO SÃO SEBASTIÃO DE XADREZ

17/01/2016 19:25

TORNEIO SÃO SEBASTIÃO DE XADREZ

 
Aproveitando as Férias em Mossoró-RN  junto a sua família,Renato de Paula aproveita a ocasião para participar do, Torneio São Sebastião-Circuito Potiguar de Xadrez 2016.
O Torneio contou com a participação de 21 enxadristas.
Mais informações sobre o torneio clique no link:www.chess-results.com/tnr204107.aspx?lan=10&art=1&wi=821
 
Organizador(es) Xadrez Dix-septiense / FNX
Federação Brasil ( BRA )
Director do Torneio Carlos Eduardo Andrade e Silva
Árbitro principal Francisco Hélder Rodrigues Cavalcante
Bedenkzeit 20" ko
Local Gov. Dix-Sept Rosado RN
Data 2016/01/16
Elo médio 1522
 
Renato de Paula Recebendo Premiação 5° Colocado
Abaixo fotos enxadristas participantes do torneio
A esquerda Renato de Paula Pensativo!
Na foto abaixo Renato de Paula a Direita,pensando em seu próximo movimento.
Renato de Paula a Direta
edição:Juniorberna

GÊNIO DO XADREZ Magnus Carlsen

17/12/2015 21:38

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Magnus Carlsen

Nome completo Sven Magnus Øen Carlsen
Nascimento 30 de novembro de 1990 (25 anos)
Tønsberg, Noruega
Nacionalidade Noruega

Biografia no xadrez

 
Até os 8 anos de idade, Carlsen se interessava muito por futebol e começou a praticar sky jumping. Seu maior feito, no xadrez, foi ter derrotado sua irmã mais velha.
Aos 10 anos, participou do seu primeiro torneio contra juniores experientes da Noruega obtendo 3,5 pontos em 5 possíveis.
Aos 11 e 12 anos começou a estudar com o Grande Mestre Simen Agdestein e fez uma turnê preparatória pela Europa.
Aos 13 anos, tornou-se Mestre Internacional de Xadrez em 20 de agosto de 2003. Antes de completar quatorze anos, em 2004, tornou-se o mais jovem Grande Mestre de Xadrez até aquele momento. Ainda nesse ano o jornal Washington Post o chamou de "Mozart do xadrez".
 
Magnus em uma simultânea.
Aos 17 anos, alcançou a semifinal da World Chess Cup.
Aos 18 anos, empatou na primeira colocação do torneio Corus A, deixando para trás Viswanathan Anand e Vladimir Kramnik.
Aos 19 anos, em 2009, treinou por um ano com Gary Kasparov, quando alcançou uma "performance rating" de aproximadamente 3000 pontos, ao vencer o torneio de Nanjing com 8 pontos em dez possíveis. No torneio magistral de Londres, em dezembro de 2009, Carlsen venceu com um ponto a mais que o russo Vladimir Kramnik, tornando-se o mais novo número um no ranking mundial da história da FIDE.
Aos 20 anos já era o primeiro do ranking há mais de um ano.
Aos 22 anos ganhou pela terceira o London Chess Championship.
Aos 23 anos, em 2013, tornou-se campeão mundial ao derrotar o atual campeão Viswanathan Anand e venceu o torneio de Chennai.
Aos 24 anos, além de defender o seu título contra Viswanathan Anand, tornou-se o primeiro campeão com a tríplice coroa, ao vencer o mundial de xadrez blitz e o de Xadrez Rápido.
Aos 25 anos, em 2015, tornou-se bicampeão de xadrez rápido.
O ex-campeão mundial Kasparov disse que o vê como uma espécie de Harry Potter e comparou o seu estilo ao dos também campeões: José Raul Capablanca e Anatoly Karpov. Magnus afirma que não se baseia em um jogador espefício, mas que analisa o jogo de todos e se deixa levar pela intuição.
 
Seus ratings na FIDE são: 2850 para o xadrez, 2847 para o xadrez rápido e 2914 para o xadrez blitz, sendo o atual número 1 do mundo.
 
Magnus Carlsen 
Torneio de candidatos de 2013
Em 1 de abril de 2013, Magnus Carlsen venceu , com somente 22 anos, o torneio de candidatos e se qualificou para enfrentar, no final do ano, Viswanathan Anand durante o campeonato mundial.[7] Na rodada final do torneio, dois resultados surpreenderam os analistas, pois os dois concorrentes diretos perderam seus confrontos. Magnus ganhou por ter uma vitória a mais do que seu oponente.
 
Campeonato Mundial de 2013
Ver artigo principal: Campeonato Mundial de Xadrez 2013
Carlsen enfrentou Anand no Campeonato Mundial de Xadrez de 2013 em Chennai, Índia, de 9 a 22 de novembro. As primeiras quatro partidas do confronto terminaram empatadas, mas Carlsen venceu as duas seguintes. A sétima e a oitava terminaram empatadas, a nona foi vencida por Carlsen e a décima terminou empatada; assim, Carlsen tornou-se o novo campeão mundial de xadrez.
 
Defesa do título mundial em 2014
Ver artigo principal: Campeonato Mundial de Xadrez de 2014
Magnus Carlsen manteve o título de campeão mundial absoluto de xadrez ao derrotar o indiano Viswanathan Anand por 6,5 a 4,5. A batalha de Sochi foi mais difícil do que a de Chennai (2013), embora o norueguês não tenha precisado das doze partidas para consolidar a conquista.

 

Por: Junior Berna.

39ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez

07/12/2015 20:57

 Neste domingo, os enxadristas de Avaré tiveram um importante desafio: a 39ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, que se realizou em Piracicaba.

Trata-se de mais um teste para a nova geração de jogadores avareenses que estão ativos, visando adquirir experiência e medirem forças com os jogadores do restante do Estado.

Foram mais de 200 jogadores vindos das cidades de Campinas, Mogi Guaçu, AAS, Diadema, Indaiatuba, Avaré, São Paulo, Limeira/Nosso Clube, Valinhos, AJXDP/Paulínia, Sorocaba, Medicina PUCCamp, Lençóis Paulistas, Piracicaba, Bauru, Taubaté, Araras, Tatuí, Campo Limpo Paulista, LLX, Tietê, Jundiaí, São Manuel e São Roque. 

Foram disputadas 06 rodadas pelo sistema suíço, na modalidade xadrez rápido, com tempo de 21 minutos para reflexão para cada jogador em partidas de alto nível técnico.

O principal destaque foram para as meninas que muito bem representaram a cidade: Gabriela Callejon e Raquel Szabo. Na categoria feminino sub-18, Gabriela foi campeã com 3,5 pontos, sendo a melhor avareense também no absoluto, tendo ficado na 38ª posição, enquanto Raquel foi campeã feminina sub-16, com a mesma pontuação.

Os demais jogadores tiveram o seguinte desempenho: Renato de Paula em 47º lugar, com 3 pontos; Roberto Berna Junior, em 56º lugar, com 3 pontos, em razão dos critérios de desempate; Vinicius Berna em 74º lugar, com 2 pontos; Paulo Blanco em 80º lugar com 2 pontos e Diego Gicus, em 92º lugar com 1,5 pontos.

O campeão geral do torneio foi  Vinicius Ikezu Saito, da equipe AAS com 5,5 pontos, seguido de Alessandro Bezerra da Silva, de Diadema, com a mesma pontuação, tendo perdido nos critérios de desempate e na 3ª posição ficou Paulo Roberto dos Santos Prata, de Tatuí, com 5 pontos.

Lembramos que a participação no torneio somente foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do Secretário Clayton Falanghe, que nos forneceu ônibus até Piracicaba para participarmos do evento.

As fotos dos torneio vocês podem conferir aqui:Galeria de fotos

Itens: 126 - 130 de 139
<< 24 | 25 | 26 | 27 | 28 >>