2ª ETAPA DA COPA CAPIVARA

27/03/2017 09:34

E neste domingo tivemos a 2ª etapa da Copa Capivara, contando com a presença de 10 enxadristas que mediram forças mais uma vez num torneio todos-contra-todos. E Márcio Sanches desta vez não confirmou seu favoritismo e foi batido pelo argentino Fernando Pardo, que faturou a etapa e tomou o troféu das mãos de Márcio, tendo somente amargado uma derrota, ficando com 8 pontos em 9 possíveis.

O torneio ficou marcado pela ausência do forte candidato ao título, José Reitor, que alegou problemas de horário. Em contrapartida, o forte jogador Diego GIcus, de férias na cidade, participou da etapa, mesmo que seu desempenho não contabilizasse pontos na classificação geral e não concorra ao título e ficou na 6ª posição, com 4,5 pontos  

Lucas Sampaio não repetiu o bom desempenho que teve no torneio de Taquarituba e ficou somente na sétima colocação, com apenas 2,5 pontos.

Com esses resultados, Márcio Sanches mesmo não tendo vencido a etapa  ainda assim mantém a liderança isolada com 18 pontos na classificação geral, seguido de Silvério Alves, com 13 pontos.

Nesse mesmo dia, o enxadrista Fernando Pardo doou jogos de peças para o Xadrez Avareense e recebeu o agradecimento de todos os seus pares.

O próximo torneio do Xadrez Avareense será a Copa Avaré de Xadrez Blitz no dia 30 de abril,  na Escola Matilde Vieira, torneio aberto a todos os enxadristas e válido pela Liga Regional de Xadrez. 

Classificação geral, variações do rating, tabela cruzada com todos os resultados e classificação da etapa podem ser conferidos clicando AQUI