39ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez

07/12/2015 20:57

 Neste domingo, os enxadristas de Avaré tiveram um importante desafio: a 39ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, que se realizou em Piracicaba.

Trata-se de mais um teste para a nova geração de jogadores avareenses que estão ativos, visando adquirir experiência e medirem forças com os jogadores do restante do Estado.

Foram mais de 200 jogadores vindos das cidades de Campinas, Mogi Guaçu, AAS, Diadema, Indaiatuba, Avaré, São Paulo, Limeira/Nosso Clube, Valinhos, AJXDP/Paulínia, Sorocaba, Medicina PUCCamp, Lençóis Paulistas, Piracicaba, Bauru, Taubaté, Araras, Tatuí, Campo Limpo Paulista, LLX, Tietê, Jundiaí, São Manuel e São Roque. 

Foram disputadas 06 rodadas pelo sistema suíço, na modalidade xadrez rápido, com tempo de 21 minutos para reflexão para cada jogador em partidas de alto nível técnico.

O principal destaque foram para as meninas que muito bem representaram a cidade: Gabriela Callejon e Raquel Szabo. Na categoria feminino sub-18, Gabriela foi campeã com 3,5 pontos, sendo a melhor avareense também no absoluto, tendo ficado na 38ª posição, enquanto Raquel foi campeã feminina sub-16, com a mesma pontuação.

Os demais jogadores tiveram o seguinte desempenho: Renato de Paula em 47º lugar, com 3 pontos; Roberto Berna Junior, em 56º lugar, com 3 pontos, em razão dos critérios de desempate; Vinicius Berna em 74º lugar, com 2 pontos; Paulo Blanco em 80º lugar com 2 pontos e Diego Gicus, em 92º lugar com 1,5 pontos.

O campeão geral do torneio foi  Vinicius Ikezu Saito, da equipe AAS com 5,5 pontos, seguido de Alessandro Bezerra da Silva, de Diadema, com a mesma pontuação, tendo perdido nos critérios de desempate e na 3ª posição ficou Paulo Roberto dos Santos Prata, de Tatuí, com 5 pontos.

Lembramos que a participação no torneio somente foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do Secretário Clayton Falanghe, que nos forneceu ônibus até Piracicaba para participarmos do evento.

As fotos dos torneio vocês podem conferir aqui:Galeria de fotos