Ata da 3° Reunião dos Enxadristas Avareenses.

21/10/2016 18:57
     Às 19h00min, do dia 14 de outubro de 2016, no centro cultural Esther Pires Novaes, na cidade de Avaré-SP, estiveram presentes os enxadristas, Silvério A. de Oliveira, Fábio Agazzi, Lucas S. da Rocha, Paulo R Blanco, Roberto B. Junior, Alfredo M. do Vale Jr e Thiago M. Salotti para discussão de assuntos referente ao grupo de Xadrez Avareense.
    O enxadrista Paulo Renato Blanco fora o responsável pela elaboração e leitura da seguinte pauta, a qual estava direcionada a discussão do Estatuto do grupo. Abaixo segue os itens tratados:
 
- Discussão sobre o nome oficial do grupo - discussão esta que resultou em um impasse entre “Clube ou Associação”, por não se ter certeza dos conceitos e das implicações que poderiam estar atreladas a ideia de “Clube ou Associação”, fora proposto uma pesquisa, sendo que o resultado da mesma se desdobrará em uma nova discussão no próximo encontro.  
- Em seguida o Sr. Alfredo M. do Vale J.R tomou a palavra e enfatizou a necessidade do comprometimento e esforço de todos os membros, visando uma convivência harmoniosa e diplomática.
- E ainda nos aconselhou de que o Site do grupo deverá estar sob o domínio da Diretoria, o que segundo ele poderia evitar possíveis divergências quanto aos conteúdos das publicações.
- Ainda fora discutida a proposta da elaboração de um calendário com as competições internas e externas que a equipe almejará disputar no decorrer do ano de 2017. Ficou decidido em caráter unânime que a elaboração será um dos objetivos traçados dentro do Estatuto.    
- E por fim a conversa se encaminhou para a proposta de um projeto que visaria estabelecer uma ponte entre o nosso grupo e as escolas do Município, oferecendo apoio de introdução ao Xadrez, como também a organização de campeonatos escolares.  
    E nada mais sendo tratado, deu-se por encerrada a reunião, estando todos concordantes com os termos desta Ata, que foi digitada por mim, Paulo Renato Blanco, e assinada por todos os presentes.
                                             
                                        Avaré 14 de outubro 2016