ATA DA 4ª REUNIÃO DOS MEMBROS DO XADREZ AVAREENSE

03/04/2017 09:38

ATA DA 4ª REUNIÃO DOS MEMBROS DO XADREZ AVAREENSE

 

 

 

        Às 19h20min do dia 31 de março de 2017, na sala de xadrez situada no Ginásio de Esportes Kim Negrão, nesta cidade de Avaré-SP, em atendimento à convocação realizada pela Presidência do Xadrez Avareense através do site oficial, estão presentes os enxadristas Fernando Pardo, Lucas Sampaio, Thiago Salotti, Jose Reitor (compareceu às 19h30), Silvério Alves (compareceu às 20h) e este presidente que redige esta ata, a fim de discutir a respeito dos itens suscitados pela presidência na Convocação. A seguir, por este presidente foi dado início aos trabalhos, tendo colocado em discussão os seguintes temas, abordados a seguir:

 

1.    Questão das aulas e formação de novos jogadores: Todos chegaram a um consenso sobre a necessidade de uma parceria com a Secretaria de Esportes no sentido desse órgão centralizar as inscrições dos interessados em aprender xadrez. Também houve consenso de que as aulas seriam ministradas aos domingos, na Escola Matilde Vieira, com duração de uma hora, por meio de revezamento entre os enxadristas, observando-se uma escala a ser elaborada pela presidência. Ficou decidido por fim que a aula inaugural se dará no 1º domingo de maio.

2.    Pagina de Downloads do site: Houve manifestação unânime em tirar do ar a disponibilidade dos livros, pois a pagina não atingiu o fim esperado. Os materiais virtuais serão solicitados através de pedido de compartilhamento.

3.    Equipe dos Jogos Regionais: Foram definidos os jogadores que defenderão a cidade de Avaré nos Jogos Regionais, porém, por questões estratégicas a escalação não será divulgada. A preparação da equipe será coordenada pelo enxadrista Reitor, eleito por aclamação pelos presentes, o qual deixou claro que os treinamentos e estudos deverão começar desde já, ante a força das equipes que enfrentaremos.

4.    Questão da Copa Amizade: Todos concordaram a respeito da importância da Copa Amizade se tornar um IRT. O presidente explanou um demonstrativo de custos do árbitro Moises Correa, que arbitrou o torneio IRT Marathon em Bauru. Os demais enxadristas sugeriram que se fizessem tratativas com o presidente da LRX, Eric Piassi sobre o assunto, visto ter se qualificado como árbitro, o que pode facilitar a oficialização da Copa Amizade. A sugestão foi acatada pelo presidente.

5.    Materiais fornecidos pela Prefeitura: Foi acordado que os materiais fornecidos por empréstimo pela Prefeitura serão utilizados somente em ultimo caso, para crianças em torneios, por exemplo. Os enxadristas adultos terão que adquirir seus materiais.

6.    Finanças: Todos os enxadristas concordaram em pagar o valor de 10 reais mensais a titulo de contribuição para a manutenção das atividades do Xadrez Avareense. O recolhimento das contribuições, elaboração dos balancetes e guarda do numerário será de responsabilidade do enxadrista Silvério, escolhido por aclamação, o qual aceitou o encargo. O dinheiro será usado para pagamento de despesas de deslocamento de jogadores para torneios, quando a prefeitura não fornecer o transporte ou para demais despesas que surgirem para a realização dos trabalhos do Xadrez Avareense. Os contribuintes que estiverem em dia serão contemplados com isenção de taxas de inscrição em torneios promovidos pelo Xadrez Avareense e não precisarão contribuir com as despesas de deslocamento para torneios. Posteriormente haverá regulamentação mais detalhada sobre essa matéria.

 

        Encerrada a reunião, com o consenso geral sobre todas as matérias suscitadas, o presidente deu por satisfeitas todas as dúvidas lançadas e agradeceu o empenho e colaboração de todos os presentes, dando por encerrados os trabalhos às 20h55min. Nada mais.

 

Avaré, 31 de março de 2017.