CAMPEONATO AVAREENSE DE XADREZ DE 1997.

19/09/2016 09:43

por Renato de Paula

Em 1997 foi realizada mais uma edição do Campeonato Avareense de Xadrez, na época, realizado na nossa antiga sala na Concha Acústica.

Foi um torneio marcado pelo altíssimo nível técnico entre os jogadores, que terminou com Márcio Sanches sendo bicampeão, Kaio Fragoso em 2º e Benedito da Silva em 3º. Realizado nos mesmos moldes do torneio que será realizado este ano, foram 6 rodadas no sistema suíço com a participaçao de 12 jogadores, incluindo este que vos escreve, que terminou em 8º, em seu torneio de estréia.

Depois deste, foram realizados mais 3 edições do Campeonato Avareense e depois foi descontinuado por falta de condições técnicas para sua realização. Em todas as edições o campeão foi o Márcio Sanches.

Se este ano Márcio confirmar seu favoritismo, poderá entrar para a história de Avaré como o detentor da maior hegemonia existente na história do esporte avareense, uma vez que ninguém até agora conseguiu destroná-lo do posto máximo do xadrez de Avaré, contando mais de 20 anos de invencibilidade.