CAMPEONATO DE XADREZ RÁPIDO EM TAQUARITUBA: XADREZ AVAREENSE DÁ SHOW

13/03/2017 13:07

Neste sábado (11/03), o Clube de Xadrez de Taquarituba promoveu o Campeonato CXT de Xadrez Rápido para movimentar os enxadristas da cidade e região.

Um total de 24 enxadristas das cidades de Taquarituba, Avaré e Itaporanga disputaram o torneio em partidas de 15 minutos de reflexão para cada jogador, em  sete rodadas pelo sistema suíço.

E o Xadrez Avareense fez bonito: o novato Lucas Sampaio, jogando um xadrez primordial, aliado à tenacidade e um pouco de sorte, levou a taça totalizando 6,5 pontos em 7 possíveis, tendo vencido inclusive o melhor jogador de Taquarituba, José Gobbo. Silvério Alves faz  a dobradinha avareense com 5,5 pontos e termina em segundo. Thiago Salotti, também de Avaré, completa o pódio na categoria absoluto, com 5 pontos, ficando em quarto na classificação geral. Na quarta colocação no absoluto, quinta na classificação geral ficou o avareense Renato de Paula, com 4,5 pontos. Fábio Agazzi terminou na 17ª colocação, com 3 pontos.

Os resultados demonstram o nível técnico alcançado pelos jogadores do Xadrez Avareense e que temos condições de enfrentar desafios maiores posteriormente.