CIRCUITO PEDRO NIERGAS: MÁRCIO SANCHES É CAMPEÃO POR ANTECIPAÇÃO. RENATO DE PAULA VENCE A QUARTA ETAPA.

27/10/2019 19:30

 

Após dois meses de paralisação, causada pelo cancelamento da 3ª etapa, o Circuito Pedro Niergas retornou em sua 4ª Etapa com a participação de sete enxadristas, que se enfrentaram no sistema Schuring (todos contra todos) em turno único. 

Renato de Paula surpreendeu a todos, uma vez que o maior enxadrista avareense da atualidade, Márcio Sanches, também participou da etapa, gerando expectativa de que seria mais um "passeio" deste. Mas não foi o que ocorreu: numa dessas surpresas que volta e meia o xadrez produz, pela prmeira vez Renato venceu Márcio numa partida oficial.

Como não podia deixar de ser, Márcio fez outro torneio quase perfeito, somente sofrendo a derrota para Renato, ficando na segunda colocação.

Junior Berna retornou de sua aposentadoria jogando bem e como sempre, seus confrontos contra Renato de Paula nunca terminaram em vitória ou derrota: arrancou um empate milagroso numa posição praticamente perdida com material a menos. Terminou em terceiro.

Já a disputa pelo melhor sub-18 foi muito acirrada, sendo decidida apenas no segundo critério de desempate e Dankarion Chan mais um vez levou a melhor, caminhando a passos largos 

Mesmo não sendo campeão da quarta etapa, Márcio Sanches é o campeão antecipado do Circuito Pedro Niergas Gallego, pois está com 12 pontos de diferença em relação ao segundo colocado, Renato de Paula.

Maiores detalhes sobre o circuito podem ser vistos clicando aqui.

O Circuito Pedro Niergas dá um tempo no mês de novembro, por conta do Campeonato Avareense de Xadrez Clássico e retorna no dia 01/12, com a etapa final.