COMUNICADO OFICIAL DO XADREZ AVAREENSE SOBRE OS JOGOS REGIONAIS 2017

16/06/2017 19:46

O Xadrez Avareense, em reunião realizada neste último domingo dia 11/06, decidiu por meio de consenso entre seus membros não mais participar dos Jogos Regionais 2017 e também não mais representar a municipalidade de Avaré nas competições oficiais de xadrez por tempo indeterminado.

Cumpre consignar que essa fatídica decisão foi tomada por consenso geral de seus membros ante ao apoio quase nulo que o Município de Avaré tem dado ao xadrez nesta cidade.

O Xadrez Avareense é uma iniciativa de vários enxadristas da atualidade que, unidos aos veteranos do passado estamos trabalhando no sentido de reerguer o xadrez em Avaré. Para tanto, temos feito parcerias com entidades como a Escola Matilde Vieira, Instituto Federal de São Paulo e a empresa Melitta para nossas atividades, que ocorrem desde 2015.

Infelizmente, mesmo sendo nosso trabalho de natureza puramente voluntário, o Município de Avaré não nos tem dado apoio suficiente para que possamos difundir o xadrez nesta cidade.

Esse contexto tem sido tolerado por nós, enxadristas por estes anos, porém,  a situação se deteriorou de vez quando fomos obrigados a cancelar um amistoso preparatório de suma importância para os Jogos Regionais, uma vez que era necessário transporte para uma equipe de 07 enxadristas e somente nos foi fornecido um veículo com 04 lugares.

Esse fato, somado com demais atitudes por parte da administração da Prefeitura de Avaré nos fizeram tomar essa atitude drástica, com o intuito de sermos tratados com RESPEITO pelas autoridades políticas municipais.

Frise-se que ao contrário de muitos esportes que recebem mais apoio, nós os enxadristas contribuímos decisivamente para a promoção do esporte avareense à 1ª Divisão dos Jogos Regionais 2017.

A extensão dessa decisão serão discutidos internamente à medida em que as situações forem ocorrendo, principalmente no tocante às divisões de base que pretendemos montar ainda este ano.