ENXADRISTAS DO XADREZ AVAREENSE FAZEM ATUAÇÃO DE GALA EM BAURU

16/06/2017 19:48

Neste feriado de Corpus Christi ocorreu a 2ª etapa da Liga do Enxadrista na cidade de Bauru e nossa entidade mais uma vez se fez representar nesse importante evento. 

Esse importantíssimo evento contou com a presença de mais de 300 enxadristas de todas as partes do Estado de São Paulo e contou pontos para o rating FIDE modalidade rápido, tendo sido disputado em seis rodadas pelo sistema suíço no ritmo de jogo de 16 minutos KO ou 11 min + 5 seg de incremento por lance. Foi um evento de altíssimo nível técnico que contou com a presença de um MI e dois MN's.

A equipe formada pelos jogadores Márcio Sanches, José Reitor Rizzardi, Silvério Oliveira e Thiago Salotti fez bonito no torneio, sendo destaque a atuação do hexacampeão avareense: fez 5,5 pontos em 6 possíveis e dividiu a 1ª posição com três enxadristas, tendo ficado na 4ª posição na classificação geral, com rating performance de 2076 pontos. Uma estreia formidável em torneios oficiais FIDE.

Outra grande atuação ficou por conta de Silvério Alves, que mais uma vez tem mostrado força em partidas rápidas em blitz, fazendo jus à 2ª colocação da Copa Capivara e repetindo a boa atuação que teve na 46ª Etapa do Circuito Solidário, em Piracicaba. Desta vez, além de vencer um Mestre Nacional, somente perdeu para o Mestre Internacional Luis Paulo Supi. Terminou na 14ª colocação, com 4,5 pontos e rating performance de 1702 pontos.

O veterano José Reitor Rizzardi ficou na terceira colocação na categoria veteranos e levou mais uma medalha para casa: conseguiu 3,5 pontos e ficou na 41ª colocação no geral com rating performance de 1580 pontos.

Completando a equipe, Thiago Salotti terminou na 64ª posição, com 3 pontos e rating performance de 1268 pontos.

O campeão geral do torneio foi o MN Fernando Henrique de Oliveira, de Catanduva, seguido do MI Luís Paulo Supi, de São José do Rio Preto e Ronaldo Alonso Moreira, de Bauru, todos com 5,5 pontos, sendo as colocações finais obtidas pelos critérios de desempate.

Conforme deliberado em reunião realizada neste domingo, dia 11/06, todos os enxadristas competiram como avulsos, não representando a cidade de Avaré, mas apenas e tão somente a entidade Xadrez Avareense.

Mais detalhes sobre o torneio e resultados oficiais podem ser conferidos no site chess-results.com/tnr284905.aspx?lan=10&art=1&flag=30&wi=821