EQUIPE DO XADREZ AVAREENSE FIGURA ENTRE AS 10 MELHORES DA REGIÃO CENTRO-OESTE PAULISTA.

06/07/2018 22:01

 

No último dia 30 de junho, duas equipes representaram o Xadrez Avareense no I Campeonato Regional por Equipes da Liga Regional de Xadrez, que ocorreu no campus da Unesp em Bauru.

Quarenta e duas equipes de nove cidades da região centro-oeste paulista (Avaré, Bauru, Marília, Ourinhos, Dracena, Agudos, Catanduva, São Manuel, Araraquara) competiram em altíssimo nível por seis rodadas no sistema suíço, em partidas rápidas, com 21 minutos KO de reflexão.

E o Xadrez Avareense fez bonito: sua equipe principal, composta por José Reitor, Fernando Pardo e Renato de Paula ficou na 7ª colocação com 12 pontos, contabilizando 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

Já a equipe B foi composta pelos alunos Gustavo Henrique, Iurin Queiroz, Rubens Nascimento e Murilo, que fizeram sua estreia em torneios oficiais. Conseguiram 7 pontos, ficando na 32ª posição, pontuação igual à equipe BTC D e Ourinhos Sub-21

De acordo com os enxadristas, a experiência foi muito positiva em todos os sentidos, tanto por parte da equipe principal, que obteve um ótimo resultado enfrentando as equipes mais fortes da região em pé de igualdade, vindas de cidades com melhor infraestrutura enxadrística, quanto pela equipe B, que adquiriu muita experiência por participar em um evento de alto nível.

A equipe campeã do torneio foi Araraquara 3, que tinha o MN Lindolfo Silva, campeão brasileiro sub 2200 entre seus componentes, seguida pela fortíssima  equipe Os Mosqueteiros, composta pelo CM Roberto Suardi Jr, MN Rodolfo Polonio e Ângelo Silva, ficando em terceiro colocado a equipe BTC A.

A Secretaria de Esportes de Avaré forneceu transporte para parte dos atletas que disputaram.