III COPA AVARÉ DE XADREZ BLITZ

02/05/2017 09:25

Neste domingo o Xadrez Avareense promoveu a III Copa Avaré de Xadrez Blitz, evento que contou com a participação de 17 enxadristas das cidades de Avaré, Bauru, Itapetininga, Cerqueira César e Coronel Macedo. Esse torneio também foi mais uma etapa da Copa Capivara, que contabilizou o dobro de pontos no circuito, tendo sido disputado em 10 rodadas no sistema suíço com controle de tempo de 5 minutos KO. A Copa Avaré também contou pontos para o rating da Liga Regional de Xadrez e do Xadrez Avareense.

Ao todo, foram arrecadados 21 kg de alimentos que foram revertidos à Fundação Padre Emilio Immoos

E mais uma vez, o maior enxadrista avareense de todos os tempos, Marcio Sanches, não deu chances a seus rivais e faturou o bicampeonato da Copa Avaré com 9 pontos em 10 possíveis, consagrando-se como o maior enxadrista blitz da região. A segunda posição ficou com Felipe Cardoso, de Itapetininga com 8,5 pontos e o enxadrista Luís Fernando da Silva, de Itapetininga ficou na terceira colocação com 8 pontos. Na categoria sub-18 o campeão foi Pedro Henrique Rodrigues, de Coronel Macedo, com 4 pontos.

Com os resultados da III Copa Avaré Blitz, Marcio Sanches dispara na liderança da Copa Capivara. Lucas Sampaio surpreendeu a todos e foi o segundo melhor avareense, no torneio que pode ser sua despedida de Avaré.

Estiveram presentes no evento o Presidente da Fundação Padre Emilio Immoos e sua esposa, bem como o jornalista Marcelo “Sabuguinho” Castro, que cobriu o evento.

O torneio teve o apoio do Programa Escola da Família da EE. Matilde Vieira, Diretoria de Ensino de Avaré e da Secretaria Municipal de Esportes.

O próximo torneio do Xadrez Avareense será a 4a. etapa da Copa Capivara no dia 28 de maio na Escola Matilde Vieira.

Classificação detalhada, variações de rating, e informações técnicas do torneio você pode conferir clicando AQUI