JUNIOR BERNA É O CAMPEÃO DA TAÇA CIDADE DE AVARÉ DE XADREZ CLÁSSICO

06/05/2019 21:11

Após uma jornada de 43 dias, e 34 partidas, terminou neste domingo, dia 05, a Taça Cidade de Avaré de Xadrez Clássico.

Criada para movimentar o xadrez pensado no primeiro semestre, a Taça Cidade de Avaré propôs uma inovação: um torneio no formato mata-mata, sistema inédito na região, inspirado no modelo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo. O chaveamento do torneio foi realizado com base no ranking pensado do Xadrez Avareense, onde inicialmente os ocupantes das primeiras posições enfrentavam as últimas e assim, sucessivamente. Todo o torneio foi gerenciado de forma eletrônica, somente havendo intervenção humana no cadastro dos competidores. Representantes de três cidades participaram da Taça Cidade de Avaré: 14 de Avaré, um de Cerqueira César e um de Pereiras. 

Outro grande destaque ficou por conta do retorno do ex-candidato a Deputado Estadual Subtenente Wilson às competições de xadrez. Muito embora tenha saído logo nas oitavas, jogou um xadrez consistente contra Thiago Salotti na segunda partida.

E após essa longa jornada, Junior Berna sagrou-se campeão ao vencer Renato de Paula na grande final. Na decisão do terceiro lugar, Antônio Santiago venceu a revelação da base Iurin Queiroz.

Dentre todos os finalistas, Junior foi o que teve a trajetória mais árdua: na primeira fase venceu Arlindo Ornellas, forte enxadrista vindo do xadrez escolar de Riversul, que reside atualmente em Avaré, nas quartas venceu Gustavo Correa, outra revelação do programa de ensino e bateu Antônio Santiago na semifinal por 1,5 a 0,5 pontos, noutro confronto duro.

Confira abaixo as partidas da grande final:

Agradecimentos

Vimos aqui agradecer ao Dr. Hidalgo Freitas, advogado de renome em Avaré, que patrocinou os troféus que serviram de premiação para a Taça Cidade de Avaré. Também agradecemos mais uma vez ao Programa Escola da Família, que cedeu o local e à Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu os tabuleiros.

Perdeu alguma coisa? Quer conferir alguma partida em especial? Confira a página especial do torneio clicando aqui