KILDARE PIASSI É O CAMPEÃO DA III COPA AMIZADE DE XADREZ RÁPIDO

14/08/2017 21:47

 

Neste domingo, dia, 13 o Xadrez Avareense mais uma vez movimentou o xadrez na região. Com o patrocínio da Melitta S/A e apoio do IFSP-Campus Avaré, foi realizada a III Copa Amizade de Xadrez Rápido, no auditório do IFSP de Avaré.

Sob a direção de Renato de Paula e Junior Berna e arbitragem de Eric Piassi, árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez, o evento contou com a participação de 32 enxadristas das cidades de Avaré, Bauru, Ourinhos, Taquarituba, Lençóis Paulista, São Manuel e Duartina.

Graças à infraestrutura, os enxadristas participantes tiveram uma experiência única em torneios, contando com instalações confortáveis. Em contrapartida, o nível técnico foi considerado muito alto pela direção da prova. Inevitavelmente, houve muita disputa direta entre competidores fortes para as primeiras posições.

Os resultados da III Copa Amizade indicam o início da “Dinastia Piassi”: Kildare é irmão de Eric Piassi, vencedor da II Copa Amizade em 2016. Nesta edição, ao menos cinco enxadristas tinham força suficiente para serem campeões.

Após seis rodadas, jogadas no ritmo de jogo de 16 min KO ou 11+5 nos relógios digitais, os campeões da Copa Amizade foram os seguintes:

 

                                                                    ABSOLUTO:

 

Campeão:  Kildare Piassi (Bauru)

Vice-Campeão: Márcio Sanches (Avaré)

3º Colocado: Rodrigo Gonzales (Ourinhos)

 

 

 

FEMININO:

Campeã:  Ana Clara Barreto (Taquarituba)

Vice-Campeã: Ester Rebecca (Taquarituba)

3ª Colocada: Caroline Fernandes (São Manuel)

 

MELHOR AVAREENSE:

 

Melhor Avareense:  José Reitor Rizzardi

Vice-Campeão: Thiago Salotti

3º Colocado: Enzo Ohno

 

CATEGORIA SUB-18

 

Campeão:  Lucius Ferreira (São Manuel)

 

CATEGORIA SUB-16

 

Campeão:  Luan Barreto (Taquarituba)

 

CATEGORIA SUB-14

 

Campeão:  Lauana Barreto (Taquarituba)

Vice-Campeão: Caiwan Gabriel (São Manuel)

3º Colocado: Laís Quintão (Bauru)

 

CATEGORIA SUB-12

 

Campeão: João Pedro Davanso (São Manuel)

Vice-Campeão: Letícia Manzatto (São Manuel

3º Colocado: Luan Miguel (São Manuel)

 

CATEGORIA SUB-10

 

Campeão:  Guilherme Graciano (São Manuel)

Vice-Campeão: Miguel Henrique (Bauru)

3º Colocado: Italo Ohno (Avaré)

 

 

Prestigiou o evento o vereador Flávio Zandoná, que participou da cerimônia de premiação, a quem agradecemos.

 

 

APOIO DA MELITTA S/A

 

Multinacional alemã com fabrica instalada em Avaré desde 1980, a Melitta tem sido uma grande parceira do Xadrez Avareense em seus eventos. Desde o primeiro torneio organizado por nossa entidade, a Melitta tem realizado apoios pontuais em vários de nossos torneios e desta vez, patrocinou o evento bancando a compra dos troféus que serviram de premiação nesta edição da Copa Amizade, assim como nos próximos eventos do Xadrez Avareense. É de se ressaltar que sem o apoio material fornecido pela Melitta S/A, não teria sido possível a realização da III Copa Amizade de Xadrez. Somente neste evento, o apoio financeiro totalizou R$ 275,00. Isso tornou possível realizar um torneio com taxa de inscrição a um valor acessível, contribuindo com a promoção de nosso esporte em Avaré.

Esses fatos demonstram o grau de preocupação social que essa importante empresa tem com a cidade de Avaré, condizente com a sua força de mercado, de alcance mundial.

 

Resultado final detalhado do torneio e fotos você pode conferir clicando AQUI