LIGA DO ENXADRISTA - AVAREENSE TERMINA INVICTO ENTRE OS DEZ MELHORES COLOCADOS

08/08/2016 09:27

Neste sábado, dia 06/08, teve em Bauru mais uma etapa da fortíssima Liga do Enxadrista, o Torneio Memorial Prof. Edvaldo Diniz, grande enxadrista bauruense, morto no ano passado, que contou com a presença do Mestre Nacional Gérson Peres Batista e do Campeão Brasileiro, o Grande Mestre Krikor Mekhitarian. Os jogos foram realizados na sede esportiva do Bauru Tênis Clube e o Xadrez Avareense foi representado pelos atletas Fábio Agazzi, Paulo Blanco, Silvério Oliveira, Renato de Paula, José Reitor e os estreantes Thiago Salotti e Lucas Sampaio.

Ao todo foram disputadas seis rodadas pelo sistema Suíço, no ritmo de 16 minutos para cada jogador em relógio analógico ou 11min + 5seg de incremento por lance.

E Avaré mais uma vez tem um representante entre os melhores colocados: o jogador José Reitor Rizzardi, capitão da equipe avareense medalha de prata nos Jogos Regionais, terminou na 9ª colocação, com 4,5 pontos, invicto.

Os demais avareenses terminaram o torneio da seguinte forma: Paulo Blanco em 37º e Silvério Oliveira em 41º, ambos com 3 pontos; Renato de Paula em 45º e Thiago Salotti em 52º, ambos com 2,5 pontos; Fábio Agazzi em 59º e Lucas Sampaio em 61º, ambos com 2 pontos.

Os atletas contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu o transporte para o local.

O próximo compromisso do Xadrez Avareense será a 2ª Copa Amizade, que será disputada no dia 28 de agosto em Avaré, no campus da IFSP, e as inscrições se encontram abertas no site www.xadrezavareense.com.br.

Abaixo segue a classificação final: