MÁRCIO SANCHES É CAMPEÃO AVAREENSE DE XADREZ BLITZ

11/12/2017 21:52

MÁRCIO SANCHES É CAMPEÃO AVAREENSE DE XADREZ BLITZ

 

 

Neste domingo encerramos a Copa Capivara 2017, com a realização da 10ª Etapa no Grêmio Avaré, em frente a CAIC.

Não bastasse levar o título pensado, Márcio Sanches levou a melhor também no blitz: Mesmo com o título antecipado, faturou a última etapa e com isso somou 96 pontos no circuito, vencendo incontestavelmente a Copa Capivara 2017. Sagrou-se Campeão Avareense de Xadrez Blitz.

Em segundo lugar na classificação geral ficou Silvério Alves com 62 pontos, com um desempenho muito consistente em todo o circuito.

A terceira colocação geral só foi decidida na etapa final, uma vez que José Reitor e Junior Berna estavam empatados com 48 pontos cada, mas Junior teve um desempenho fraco na 10ª etapa, amargando a penúltima colocação, enquanto Reitor foi o vice-campeão da etapa. Dessa forma, Reitor ficou em terceiro com 56 pontos, enquanto Junior ficou na 4ª posição com 52 pontos.

16 jogadores ao todo disputaram a Copa Capivara, o maior circuito de torneios do esporte avareense em 2017.

Com o título, Márcio Sanches ganhou em definitivo o Troféu Capivara, de acordo com o regulamento do torneio. Também foram premiados o vice-campeão do circuito e o terceiro colocado.

Este foi o último evento do Xadrez Avareense em 2017. Em 2018, passaremos por uma reestruturação, onde focaremos no ensino e formação de jogadores, aguardem novidades!

O Xadrez Avareense agradece à Melitta do Brasil, IFSP Avaré, à Escolinha de Futebol Grêmio Avaré e a EE. Matilde Vieira  pelo apoio dado

Informações técnicas do torneio, detalhes das etapas e classificação geral podem ser conferidas clicando AQUI.