MENSAGEM DE ANO NOVO

09/01/2017 16:33

Amigo enxadrista

Primeiramente, venho pedir desculpas pela mensagem atrasada. Infelizmente ainda não temos estrutura para termos um computador próprio, o que dificulta a manutenção do site.

2016 foi sem dúvidas foi o ano mais ativo da história em matéria de xadrez em Avaré. O Xadrez Avareense se fez representar em mais de 12 competições pelo Estado de São Paulo e Nordeste do Brasil.  Dessas competições vieram conquistas como posições de destaque na Liga do Enxadrista,  Circuito Solidário e a medalha de prata nos Jogos Regionais, nossa maior glória este ano. Tivemos o ingresso de mais dois membros e nossos torneios foram um sucesso, com aumento de 50% de participantes na Copa Avaré Blitz e o mesmo número de participantes na Copa Amizade,  com a ressalva de que o nível técnico desta edição foi muito superior ao anterior,  reunindo os maiores jogadores da região. Firmamos parcerias e conseguimos um local provisório para nossas atividades. Retomamos a tradição do Avareense Clássico depois de 17 anos sem realização.

E em 2017 teremos novidades: Realizaremos o Circuito Copa Capivara para declarar o Campeão Avareense Blitz de 2017, onde será adotado o troféu rotativo confeccionado pelo enxadrista Junior Berna, criado para esse fim. O Campeonato Avareense Clássico será disputado por 8 enxadristas no formato todos contra todos em turno único, com 6 pré-classificados vindos do Avareense Clássico 2016 e mais dois classificados da Copa João Durço de Xadrez, este aberto a todos os enxadristas. No campo administrativo, será adotado o Código de Ética e Disciplina, para melhor relacionamento entre os jogadores, bem assim, buscaremos mais parcerias.

Dessa forma, venho desejar um ótimo 2017 em nome do Xadrez Avareense

 

RENATO DE PAULA

PRESIDENTE DO XADREZ AVAREENSE

 

Retomamos a tradição do Avareense Clássico depois de 17 anos sem realização. 
2017 vem aí e com ele temos novos desafios.
O Xadrez Avareense deseja a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo, com a proteção de Deus.
UM FORTE ABRAÇO.