SOBRE A HISTÓRIA DE NOSSOS ANTECESSORES

01/03/2017 12:30

Na ocasião da 1ª Etapa da Copa Capivara e da premiação do Campeonato Avareense Clássico, o Sr. Antônio Genez Parise, enxadrista e benfeitor do xadrez em Avaré, doou ao Xadrez Avareense o livro de registro das atas do Departamento de Xadrez do Centro Avareense, contendo os registros das reuniões dos enxadristas para tratarem de assuntos de importância ao esporte na cidade. Referido documento cobre as ações dos enxadristas entre os anos de 1954 e 1973, quando os jogadores associados se desmembraram do Centro Avareense e migraram para o antigo Círculo Operário.

O trabalho de transcrição dos principais dados e resultados deu a entender uma ampla soberania dos enxadristas avareenses na região, tendo conquistado várias vezes a medalha de ouro nos Jogos Abertos da Alta Sorocabana (atuais Jogos Regionais), assim como várias vitórias em amistosos e a forma que se realizavam os torneios naquela época. 

Em breve estaremos divulgando detalhes das informações obtidas e no site teremos uma "Galeria dos Campeões Avareenses". Enquanto isso, veja algumas fotos tiradas do livro: