TAÇA CIDADE DE AVARÉ DE XADREZ CLÁSSICO - DIA 02

18/04/2019 11:32

No dia 31 de março último foram disputadas as demais partidas válidas pelas oitavas de final da Taça Cidade de Avaré de Xadrez Clássico. Foram 12 partidas que contaram com algumas surpresas no certame.

Retornando após um longo período de inatividade, o subtenente Wilson Cláudio sucumbiu ante ao favoritismo de Thiago Salotti, muito embora tenha lutado bravamente na segunda partida do match.

Gustavo Correa mais uma vez não perdoa os erros de abertura do seu adversário e o fulmina em apenas oito lances no primeiro jogo de seu confronto contra Tomás Damião. Venceu por 2 a 0

Já os irmãos Arlindo e Henrique Ornellas tiveram destinos diferentes: Arlindo não teve chances em face de Junior Berna, muito embora tenha esboçado uma pequena reação na segunda partida. Já Henrique protagonizou um embate muito disputado em face de João Edival, sendo o único match que foi decidido nas partidas rápidas, com a vitória de Henrique por 1,5 a 0,5.

Vinicius Berna e Dr. Santiago fizeram o embate de maior nível técnico da fase. Depois de uma primeira partida empatada, Dr. Santiago jogando de brancas conduziu um ataque avassalador na ala do rei das pretas numa violenta partida de roques opostos.

Iurin Queiroz classificou-se após as duas ausências de seu adversário Fábio Agazzi.

Confira as partidas das oitavas-de-final:

 

 

As quartas-de-final serão disputadas dia 28/04, as 09 e 14 horas, e os confrontos e chaves ficaram assim definidos:

 

 

Também já foram definidas as datas e horários das demais fases do torneio, sendo elas:

Semifinais - Dia 01/05 às 14h30 (1ª partida) e 18h30 (2ª partida), com os desempates ocorrendo logo depois.

Finais – Dia 05/05 às 09h (1ª partida) e 13h30 (2ª partida), com os desempates ocorrendo logo depois.

A Taça Cidade de Avaré de Xadrez Clássico é realizada com o patrocínio do Escritório de Advocacia Hidalgo Freitas e apoio do Programa Escola da Família e Secretaria Municipal de Esportes de Avaré