Torneio Avareense Clássico de Xadrez, Resultados e Emparceiramento da 4° Rodada.

13/11/2016 17:30

                                               

 Hoje, dia 13 de novembro de 2016 ocorreu a 3° rodada do Torneio Clássico de Avaré, que conta com a participação dos melhores jogadores da cidade. A promessa de partidas disputadíssimas se concretizou. Márcio Sanches foi o único que superou as expectativas e após a obtenção de vantagem logo na abertura foi pra cima do enxadrista Paulo Blanco e após o sacrífico de Bispo abriu a posição e não teve grandes dificuldades de vencer a partida.

   Já os outros jogos foram de tirar o fôlego. Renato e Fernando disputavam a liderança do torneio, jogo fechado e equilibrado do começo ao fim, com a partida se aproximando do seu fim e tendo o tempo reduzido o jogador Fernando começou acelerar o jogo e a propor um confronto mais direto, Renato talvez temeroso por uma reviravolta no fim, ainda que tivesse considerável vantagem de tempo acabou solicitado empate, o qual foi aceito pelo oponente. E agora ambos dividem a liderança com Junior Berna e Marcio Sanches.

   O jogo do Junior contra o Santiago foi emocionante, com Santiago surpreendo no meio do jogo e conseguindo a vantagem de um peão passado, a pressão em cima do jogador Junior era muito grande, porém a seu favor tinha o tempo que do seu adversário estava caindo perigosamente. E no final J.R busca então uma posição mais avançada de sua torre o que acaba redundando em algumas brechas em sua defesa, depois de uma jogada muito boa de Santiago, Junior move o seu rei para um casa que dava ao seu adversário a oportunidade de mate em uns 4 lances. Santiago ao invés de jogar Rh7, prefere o péssimo TxP +. Dando escapatória para Junior que avançando seu rei acaba ganhando a oposição e surpreendentemente o jogo.

  E para finalizar o match Thiago x Vinícius fizeram uma partida cheia de golpes táticos, o que ocasionou uma disputa cheia de variações de vantagens, mas após a perda da Torre em um calculo mal elaborado Vinícius tem suas forças minadas por seu adversário e termina derrotado.

   E assim finalizamos a terceira rodada do Avaré Classic, estamos apenas na metade do torneio que ainda promete grandes jogos e grandes emoções!  

Texto : Paulo Blanco

Abaixo Todos os resultados e informações.

Resultados 3° Rodada.

Emparceiramento 4° Rodada (Atualizado 15/11)

Classificação Após a 3° Rodada

Rating Performance Até o Momento.

Partidas 3° Rodada

 

 

Márcio Sanches 1 x 0 Paulo Blanco

Fernando Pardo 1/2 x 1/2 Renato de Paula

 

Tiago Salotti 1 x 0 Vinicius Berna

Tenho a liberdade de dizer que a partida abaixo é uma das piores, que joguei até hoje, enfrentei um adversário fortíssimo, o mesmo me ofereceu empate duas vezes e foram recusadas, mas nem sempre a vantagem posicional quer dizer vitória se o jogador não souber usa-lá a seu favor! Acredito que o fator tempo prevaleceu, o jogador de brancas "Antônio" contava com apenas 5 minutos reflexão, enquanto "Junior" tinha 50 Minutos, foi decisivo. E após  Txh6+ Rg3 Junior Berna venceu em uma virada Surpreendente! Analisando a partida vejo que preciso melhorar muito, na próxima a sorte e o tempo podem não estar a meu favor!

Antônio Santiago 0 x 1 Junior Berna