TUDO SOBRE AS QUARTAS DE FINAL E SEMIFINAIS DA TAÇA CIDADE DE AVARÉ

02/05/2019 23:38

Nesta semana a Taça Cidade de Avaré deu continuidade com as quartas de final e semifinais, que ocorreram no domingo e no feriado de 1º de maio.

Thiago Salotti teve que desistir do torneio por não residir mais em Avaré, enquanto Gideoni não compareceu no domingo por problemas familiares. Melhor para Antônio Santiago e Iurin Queiroz, que passaram às semifinais sem esforço.

Já os demais jogadores não tiveram a mesma sorte: Junior Berna enfrentou a revelação Gustavo Correa, que estava inspirado e deu muito trabalho ao jogador veterano, mas um erro primário no final selou a vitória de Júnior Berna. Na segunda partida, Junior venceu sem dificuldades:

 

 

Já o match entre Renato de Paula e Henrique Ornellas foi o mais dramático do torneio: mesmo estando superior jogando de pretas, Renato comete uma falha catastrófica que culmina na sua derrocada. Na segunda partida, Renato se recupera e vence. Essa situação de igualdade permaneceu nos desempates de rápidas e blitz, em partidas de extrema tensão, com vitória para o condutor das brancas. Sem definição após 6 partidas, a vaga foi decidida no Armageddon: 6 minutos para o jogador de brancas e 5 minutos para o jogador de pretas, estando este com a vantagem do empate. No sorteio, Henrique foi contemplado com as peças brancas. A partida seguiu com ambos os jogadores com os nervos à flor da pele, com as pretas exercendo uma forte pressão na ala do rei das brancas e estas se defendendo e quando estava se iniciando um contra-ataque contra o centro das pretas, estas encontram uma falha na defesa das brancas, capturando um peão com cavalo e aplicando um duplo no rei e dama adversários, selando a vitória e a classificação:

 

Já nas semifinais, transmitidas ao vivo pelo Facebook, Antônio Santiago e Junior Berna proporcionaram duas boas partidas bem posicionais. Na primeira, Junior, de pretas aproveitou-se da fraqueza criada na ala do rei e manobrando com seu cavalo, conseguiu um duplo, vencendo o jogo. A segunda partida terminou em empate:

Na segunda semifinal, Renato não teve dificuldades em bater Iurin Queiroz:

E assim, Iurin Queiroz e Antonio Santiago medem forças na disputa pelo terceiro colocado, enquanto Junior Berna e Renato de Paula fazem a grande final, sem nenhum favoritismo. Na única partida em que se enfrentaram, no Avareense Clássico 2017, a partida terminou empatada.

As finais ocorrerão neste domingo, dia 5 de maio, na Escola Matilde Vieira e logo após, haverá a premiação. Todos estão convidados!