XADREZ AVAREENSE APOIA PROGRAMA DE EXTENSÃO EM XADREZ DO IFSP

08/09/2017 20:00

 

Desde o início do mês de agosto, a Coordenadoria de Extensão do IFSP tem promovido encontros para promover o xadrez no campus. Realizados todas as terças e quintas, das 17h20 às 18h30, os alunos Enzo e Leonardo, sob a coordenação do professor Wellington, têm promovido aulas de xadrez em sala no campus do IFSP de Avaré e o Xadrez Avareense busca dar apoio técnico nesse projeto, com o objetivo de colher novos talentos para competições de xadrez no futuro.

Tão logo nas primeiras visitas, já encontramos mais uma revelação: o aluno Enzo Lewin mostrou qualidade técnica ao jogar com membros do Xadrez Avareense e isso refletiu no seu bom desempenho na 6ª etapa da Copa Capivara realizada no IFSP no último dia 27/08.

O presidente do Xadrez Avareense, Renato de Paula, visitou o campus para saber maiores detalhes sobre a ação coordenada pelo professor Wellington. Wellington é um ex-jogador que por absoluta falta de tempo foi obrigado a ficar na inatividade. Era um forte enxadrista no passado, já tendo representado cidades como Itatinga, Agudos, Botucatu, dentre outras nos Jogos Regionais. Juntamente com outros jogadores, formou uma forte equipe botucatuense que defendia a bandeira da Associação Ferroviária de Botucatu, numa época de movimentação intensiva do xadrez botucatuense.

Wellington informou que está havendo uma boa adesão de crianças nesse trabalho e que a principal meta nesta primeira etapa é fazer com que elas tomem gosto pelo xadrez e posteriormente realizar um ensino mais aprofundado, sem que haja cobranças. Contudo, ressaltou que o programa é livre para qualquer pessoa interessada em aprender ou se aperfeiçoar, estando o IFSP de portas abertas para quem quiser aprender xadrez.

Renato afirmou que o Xadrez Avareense mantém parceria com o IFSP desde 2015 e essa instituição de ensino sempre deu o apoio logistico para a realização de eventos no campus e em razão disso, sentia falta do Xadrez Avareense dar sua contrapartida nesse vínculo e vê nesse projeto como uma oportunidade para apoiar o IFSP. Nesse sentido, Renato afirmou que o Xadrez Avareense está à disposição para dar todo o suporte necessário, seja fornecendo material didático ou até mesmo na organização de eventos atrelados ao xadrez.

Horários de funcionamento do projeto:

Terças e quintas-feiras, das 17 às 18h30, no campus IFSP, localizado na Av. Celso Ferreira da Silva, 1333, em frente ao Supermercado Pinheirão Max.

Informações pelos telefones (014) 99688-0578 com Enzo