XADREZ AVAREENSE CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA POLÍTICA

07/10/2016 10:21

Em reunião ordinária do Conselho Municipal do Esporte, realizada nesta última quinta-feira (06/10) o enxadrista Renato de Paula, representante do Xadrez Avareense junto ao referido órgão, apresentou para apreciação do Conselho os termos do ofício nº 13/2016, o qual solicita informações a respeito da sala desativada na Concha Acústica, uma das principais bandeiras do Xadrez Avareense para a realização de sua atividade-fim. Na sua fala, Renato ponderou a respeito de todos os fatos que se deram no contexto da desativação da sala, deixando claro a todos os conselheiros que a questão da sala de xadrez é infungível, ou seja, tendo em vista que a placa de inauguração da sala ainda se encontra lá, e a finalidade a qual ela foi criada foi desviada. No ofício, foi solicitado que esclarecesse qual seria o ato que ensejou a criação da sala, ao que a mesa do Conselho informou que após extensa pesquisa no site da Câmara Municipal, verificou não haver qualquer Lei, Portaria ou outro ato administrativo de criação da sala. Resumindo, o prefeito na época, Dr. Paulinho, pai do atual prefeito, teve a idéia na cabeça, mandou fazer a placa de inauguração e resolveu abrir a sala "de boca".

Postas as questões do ofício para deliberação do Conselho, todos os conselheiros APROVARAM POR UNANIMIDADE todos os termos, manifestando indignação com a desativação da sala e que é por direito ela ser restituída aos enxadristas. A mesa do Conselho orientou ao conselheiro Renato que, diante da inexistência de norma sobre a sala de xadrez, que mobilizasse a população em geral e os enxadristas no sentido de realizarem um abaixo-assinado e o apresentarem ao Conselho do Esporte, que o encaminhará o prefeito para que tome as providências necessárias.

É de se destacar o nível de importância dessa conquista: a causa de nossa sala deixou de ser apenas uma causa isolada do Xadrez Avareense para se tornar uma causa do Esporte Avareense como um todo. Representantes do Karate, Judo, Futebol Americano, Esportes Aquáticos e Ciclismo apoiaram nossa causa com entusiasmo. É hora de cidadania.

O ofício na íntegra você pode ler abaixo: