XADREZ AVAREENSE É REPRESENTADO NO CIRCUITO SOLIDÁRIO DE XADREZ

12/09/2016 09:30

O CSX- Circuito Solidário de Xadrez é um importante evento de xadrez que ocorre nas regiões de Campinas e Piracicaba desde 2012, ocorrendo uma etapa a cada mês com grande procura de jogadores, destacando-se pela sua organização e, principalmente ao caráter solidário de sua natureza. Desde o ano passado, quando viável, o Xadrez Avareense tem sido representado em várias etapas do CSX e nesta semana não foi diferente. 

A 46ª Etapa ocorreu em Piracicaba neste domingo (11/09) e o Xadrez Avareense foi representado pelos enxadristas Roberto Berna Júnior, Silvério Alves, Paulo Blanco, José Reitor e Fábio Agazzi. Ao todo foram disputadas 06 rodadas no tempo de 16 min para cada jogador e na categoria principal disputaram 77 enxadristas da capital e de várias cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais.

O melhor avareense foi o enxadrista Silvério Alves, que terminou com 4 pontos, na 23ª posição no geral, com apenas uma derrota. José Reitor conseguiu a 5ª colocação na categoria veteranos, com 3,5 pontos, ficando na 26ª posição no geral. Os demais avareenses terminaram assim: Paulo Blanco na 46ª posição com 3 pontos, Roberto Berna Junior na 52ª posição com 2,5 pontos e Fábio Agazzi na 67ª posição com 2 pontos. O campeão do torneio foi Gérson Peres Batista, de São Sebastião do Paraíso/MG, com 5,5 pontos.

Maiores detalhes, fotos, classificação completa e outras informações, acesse: www.csxadrez.com.br