XADREZ AVAREENSE HOMENAGEARÁ O SAUDOSO ENXADRISTA JOÃO DURÇO

29/09/2017 21:57

XADREZ AVAREENSE HOMENAGEARÁ O SAUDOSO ENXADRISTA JOÃO DURÇO

 

Entre os dias 15 e 22 de outubro, o Xadrez Avareense vai prestar um tributo ao antigo presidente da Sala Municipal de Xadrez “Dr. Graziello Faconti Noronha”, e enxadrista João Durço, que por quase 40 anos dedicou-se ao desenvolvimento do xadrez em Avaré, sem esmorecer. Em razão de seu trabalho, a sala municipal de xadrez teve enorme movimentação de aficionados e muitos jogadores puderam ser formados.

Com seu ofício de marceneiro, sustentou e criou dignamente todos os seus filhos e emprestou muitas de suas habilidades à causa enxadrística, confeccionando mesas e peças de xadrez para a sala municipal.

“Seu” João Durço foi uma pessoa tão querida por todos e seus préstimos foram tão significativos, que deu nome a uma bela praça no Jardim Di Fiori.

E é em razão disso que será realizado entre os dias 15 e 22 de outubro o Torneio Memorial João Durço, na modalidade clássica, com tempo de reflexão de 1h30 por jogador, em 05 rodadas pelo sistema suíço, valendo classificação para o Campeonato Avareense Clássico.

O torneio é aberto a qualquer jogador e para se inscrever basta entrar em contato com o telefone/whatsapp (14) 99844-6153 ou enviar e-mail para xadrezavareense@gmail.com, informando nome, data de nascimento e telefone para contato.

Este torneio mais uma vez contou com a colaboração da Melitta do Brasil, que patrocinou a compra dos troféus.

Informações detalhadas e regulamento podem ser conferidos clicando AQUI