XADREZ AVAREENSE SAGRA-SE TERCEIRO COLOCADO NO II CAMPEONATO REGIONAL POR EQUIPES DA LRX, EM BAURU

30/06/2019 14:25

Neste ultimo sábado, dia 29, o Xadrez Avareense foi representado por duas equipes no II Campeonato Regional por Equipes da Liga Regional de Xadrez (LRX), mais uma vez como parte da preparação para os Jogos Regionais, que ocorrerão na cidade de Sorocaba entre os dias 01 e 13 de julho. Pela equipe principal, jogaram Fernando Pardo, Renato de Paula e Silvério Oliveira, enquanto a equipe B foi composta por Iurin Queiroz, Gustavo Correa e Dankarion Chan, alunos do nosso programa de ensino.

Nesse fortíssimo torneio, que contou com a participação de 25 equipes de Bauru, São Manuel, Piratininga, Agudos, Marília, Catanduva, Bariri e Lençóis Paulista, a equipe principal mostrou sua força conquistando a terceira colocação na categoria livre (4ª posição no geral), com 12 pontos.

Vários fatores contribuíram para o bom desempenho da equipe avareense: Fernando Pardo, sempre muito técnico, estava em plena forma após disputar o Brasileiro Amador em São Paulo; Renato vinha de uma boa participação do Torneio de aniversário de São Manuel enquanto Silvério possui um jogo rápido e preciso. Além disso, o segredo de  uma boa escalação que permitiu extrair o máximo de desempenho dos jogadores, marca das equipes avareenses que proporcionou títulos em sua história.

O maior destaque da campanha foi a vitória sobre a forte equipe LRX 1, composta pelos jogadores Ronaldo Alonso, Kildare Piassi e Adriano Minetto, por 2,5 a 0,5. Um “atropelamento” surpreendente, dado o nível dos adversários.

Já a equipe B ficou na 18ª posição com 8 pontos, cujo destaque ficou pela bom desempenho de Gustavo Correa, responsável pela metade dos pontos conquistados.

A equipe “Os mosqueteiros”, composta por Ângelo Silva, Rodolfo Polônio e Hygor Pepe Hailer de Oliveira foi a grande campeã do torneio com 14 pontos,  e a equipe Blitzkrieg ficou com o vice-campeonato com 13 pontos.

O próximo compromisso do Xadrez Avareense serão os Jogos Regionais em Sorocaba, no mês de julho.