XADREZ AVAREENSE TEM BOA PARTICIPAÇÃO NA 67ª ETAPA DO CIRCUITO SOLIDÁRIO EM BOFETE.

03/09/2018 21:06

 

Neste último domingo, dia 02/09, o Xadrez Avareense marcou presença na 67ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, um dos maiores eventos do esporte no Estado de São Paulo, que já se tornou tradição no meio.

Foi a maior participação de nossa organização, com nove enxadristas, desde sua fundação em 2015. Anteriormente, o maior número de enxadristas foi na 39ª etapa do Circuito Solidário, em Piracicaba, em dezembro de 2015.

A equipe do Xadrez Avareense foi composta pelos jogadores veteranos Márcio Sanches, José Reitor, Fernando Pardo e Renato de Paula, pelos estreantes em torneios Guilherme Saragossa e Wellington Picolin e os alunos Gustavo Correa, Iurin Queiroz, Pedro Henrique e Tomás Damião.

A participação dos alunos do programa de ensino neste evento envolveu vários meses de preparação, pois de acordo com o planejamento após o período de aprendizado, que se iniciou no mês de abril, os alunos estariam aptos para participarem de torneios oficiais.

O torneio envolveu a participação de 130 enxadristas  de 17 cidades de várias regiões do Estado de São Paulo, tendo sido disputado em 6 rodadas de 21 minutos de reflexão, no sistema suíço. Pela equipe do Xadrez Avareense, tiveram destaque  as participações de Márcio Sanches, que conquistou a 3ª colocação no absoluto com 5 pontos; José Reitor, que conquistou o vice-campeonato na categoria veteranos, com 4 pontos (11º na classificação geral); Fernando Pardo, em 9º lugar no absoluto com 4 pontos (13º no geral);  Guilherme Saragossa, que com três pontos teve a mesma pontuação dos três primeiros colocados na categoria sub-21, ficando atrás apenas nos critérios de desempate (36º no geral); Iurin Queiroz e Gustavo Correa ficaram entre os cinco melhores na categoria sub-14 masculino, com três pontos no torneio sub-14/16, empatados com o 3º colocado, ficando atrás nos critérios de desempate (16º e 17º no geral sub-14/16). Completaram a participação avareense os enxadristas Lucas Sampaio, 15º no absoluto com 3,5 pontos (20º no geral), Renato de Paula,  19º no absoluto com 3 pontos (26º no geral), Wellinton Picolin, 28º no absoluto, com 1 ponto (57º no geral), Pedro Henrique, 13º na categoria sub-10, com 2 pontos (32º no geral sub-10/12) e Tomás Damião, 14º na categoria sub-10 (34º no geral sub-10/12).

A avaliação da participação avareense do torneio atingiu quase todos os objetivos traçados. Mais uma vez, avareenses figuram nos lugares mais altos do pódio, colocando três enxadristas em posição de destaque, assim como os enxadristas mais graduados se aproximaram dos novatos, num ambiente de muita integração, trazendo uma imagem muito positiva do xadrez perante os pais que acompanharam seus filhos, que representaram o Xadrez Avareense na competição.

O Xadrez Avareense vem agradecer à Secretaria Municipal de Esportes de Avaré, que proporcionou o transporte dos jogadores ao local do evento.

Mais fotos da equipe no evento podem ser conferidas na nossa pagina no facebook, clicando aqui. Resultados completos do torneio podem ser encontrados no site oficial do Circuito Solidário de Xadrez: www.csxadrez.com