XADREZ MOVIMENTADO EM AVARÉ NO MÊS DE SETEMBRO

29/09/2017 22:10

O mês de setembro está no fim mas o Xadrez Avareense não para: já no dia 31 de agosto, nossos enxadristas participaram do I Open de Sorocaba, um supertorneio de xadrez rápido realizado como parte das comemorações do aniversário de Sorocaba, que contou com a participação de mais de 130 enxadristas, dentre eles 4 GM's: Mequinho, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Everaldo Matsuura, 6 MF's e 1 MI. Disputado em 06 rodadas, o evento entregou mais de 6000 reais em prêmios. A equipe avareense, composta pelos atletas Fernando Pardo, José Reitor, Thiago Salotti e Enzo Lewin teve boa atuação, em especial a revelação Enzo Lewin, que se sagrou vice-campeão na categoria sub-18.

Já no dia 17 de setembro, os enxadristas Thiago Salotti, Renato de Paula e José Reitor representaram o Xadrez Avareense na etapa de Tietê do Circuito Solidário de Xadrez. E a equipe fez bonito: entre os 70 competidores do torneio principal, José Reitor foi o campeão da categoria Sênior com 4,5 pontos, enquanto Renato de Paula ficou em 13º na categoria absoluto, com 3,5 pontos, levando troféu.

Para finalizar, no último dia 24, Márcio Sanches mais uma vez confirma sua hegemonia na Copa Capivara. Foi disputada a 7ª etapa na Escola Matilde Vieira e mais uma vez, Márcio fica com o troféu, com 11,5 pontos em 14 possíveis. Com 10 pontos, Silvério Alves foi o vice-campeão da etapa e Junior Berna completou o pódio com 9,5 pontos.  Com esses resultados, Márcio Sanches está com uma mão na taça da Copa Capivara 2017 com 76 pontos. A grande surpresa da Copa Capivara é Silvério Alves, que se consolida na vice-liderança com 50 pontos. Júnior Berna e José Reitor disputam a terceira colocação ponto a ponto: Junior tem 45 e Reitor tem 43 pontos. Faltam apenas 3 etapas e basta Marcio ficar na terceira posição na etapa do dia 29 de outubro para faturar a Copa Capivara com antecedência.

E não ficamos por aí: em outubro teremos o Torneio Memorial João Durço e as inscrições estão abertas. Maiores detalhes é só navegar no nosso site.